Tudo sobre o ascendente do seu signo
Ascendente Aquário



"Ar. Por que tenho que agir como todo mundo? - é o que você sempre pensa. Original, prefere correr riscos a seguir o rebanho, por isso você sempre tem a simpatia e popularidade nos grupos que frequenta."

Tem como necessidade básica a liberdade, a independência para buscar o novo, o desconhecido, o inusitado (incomum, estranho). Geralmente está sintonizado com as últimas tendências e as novas idéias que pairam no ar, do que é imaginativo e revolucionário. Os ideais associados com este ascendente são igualitários (a igualdade de condições entre todos): fraternidade, solidariedade, justiça e igualdade para todos. Costuma ter a capacidade de perceber e entender tudo imediatamente, com grande agilidade mental e rapidez de raciocínio. Pode ser um pouco distante nos seus raciocínios, rebelde, excêntrico e inconvencional (que foge aos padrões convencionais).

Com esse posicionamento tem um sentido mais claro de sua única e particular identidade, ficando para trás e tendo uma visão objetiva e impessoal da vida. Ascendente em Aquário tem Leão no descendente, ficando assim o alerta para não observar demais a visão que Leão tem da vida. Com Aquário existe o perigo da necessidade de um sistema altamente funcional tomar a dianteira da singularidade, do humanitarismo e da individualidade criativa dos que tem que a eles se adequar.

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Ascendentes por Maria Eugênia de Castro extraído do cd-rom Enigma™.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status