Tudo sobre o ascendente do seu signo
Ascendente Leão



"Fogo. Você gosta de ouvir elogios o tempo todo, pois tudo o que faz precisa ser percebido, reconhecido, comentado e de preferência, ser também amado. Sua criatividade e generosidade são testados frequentemente para que você se conheça cada dia mais."

Tem como necessidades básicas: brilhar, desenvolver o poder, a autoridade, a criatividade e ser o centro de atenções para conseguir um sentido de individualidade (conjunto das qualidades que compõe a originalidade, fazendo com que algo ou alguém seja único). O perigo deste posicionamento é enfrentar o mundo com um orgulho exagerado. Com Leão no ascendente, ser eficiente pode confundir-se com ser afetivo. Deve ser generoso, mas costuma esperar algum tipo de gratidão por tudo que fez.

Pode ter um porte extremamente altivo, ocasionado pela necessidade de ser respeitado e ostentar magnanimidade (grandeza). Está sempre motivado a se empenhar para mostrar o seu lado melhor. Se leão está ascendendo, você terá Aquário no descendente, sugerindo que relacionamentos com uma só pessoa constituem um treino para compartilhar metas comuns, neutralizando assim possíveis, autocentradas (voltado para seu próprio eu), e egoístas inclinações do ascendente Leão. O fogo e a paixão do ascendente Leão são esfriados pela arejada objetividade e justiça de Aquário.

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Ascendentes por Maria Eugênia de Castro extraído do cd-rom Enigma™.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status