Tudo sobre o ascendente do seu signo
Ascendente Peixes



"Água. Você é movido pela compaixão, beleza, imaginação e num outro sentido escapismo, utopia, fantasia. Aprenda a se organizar, ter mais disciplina e será um começo para se conhecer mais e realizar grandes coisas."

Com Peixes ascendendo, a necessidade de formar um sentido sólido e concreto de auto-identidade (a forma como pensamos sobre nós mesmos) entra em conflito com aquelas forças que provocam a dissolução do "self" (eu), assim exigindo o desenvolvimento de uma identidade que não exclua a consciência de que faz parte de algo maior que o próprio "self". Esse ascendente pode manifestar-se em qualquer um dos planos tradicionalmente associados ao signo: a vítima, o artista, o curandeiro, o salvador.

A vítima não enfrenta bem as mais difíceis realidades do mundo e tenta uma vida de escape. Vago e confuso, o ascendente Peixes pode seguir em frente apesar de tudo o que está acontecendo, deixando para os outros a escolha do que eles deveriam fazer.

O artista canaliza suas percepções através de alguma mediunidade. O curandeiro ou salvador dedica sua vida a servir os outros. A dor do mundo é sentida como sua própria dor.

Peixes ascendente é o próprio sacrifício da vontade pessoal. São pessoas sempre sensíveis, compassivas, emocionais, filosóficas, imaginativas, solícitas, com grande vivacidade e força de caráter. Além de sentir empatia por dificuldade, se realiza quando consegue ajudá-las. Não sente necessidade em reconhecimento público por tudo aquilo que se faz pelos outros, pode ser muito idealista e romântico, conseguindo atingir sua identidade somente através da salvação ou de servir aos outros. Com esse ascendente terá Virgem no descendente, que oferece os princípios de discriminação (distinguir ou diferenciar) proporcionando o equilíbrio, o senso comum e um saudável cuidado com preocupações e limites necessários a este ascendente.

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Ascendentes por Maria Eugênia de Castro extraído do cd-rom Enigma™.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status