Vidas Passadas.
Vidas Passadas Leão





↪ "Tendo passado por um verdadeiro amadurecimento emocional na última vida, um verdadeiro despertar espiritual, simbolizado pelo signo de câncer , o leonino está preparado nessa vida para realizar fatos grandiosos. Será freqüentemente chamado a exercer cargos de liderança e de responsabilidade. No entanto o leonino deve tomar cuidado com a sua arrogância natural, vaidade e tendência a abusar do poder que lhe é oferecido.

Os leoninos possuem um charme natural, um magnetismo que chama atenção porque possuem o chacra solar intensamente ativado. Além disso, o sol é o regente desse signo e está relacionado com a iluminação espiritual e a perpetuação da vida. Quem nasce sob este signo tem a oportunidade de ter o poder e a sorte ao seu lado iluminando-os. No entanto devem usar com sabedoria esta dádiva e usá-la para o bem. Os leoninos são facilmente seduzidos por adulações e demonstrações de poder, o que pode prejudicar-lhes a evolução nessa vida.

O objetivo do leonino nessa vida é ser um bom pai e chefe de família. Os filhos terão um papel essencial em seu desenvolvimento emocional e espiritual. Aqueles que não puderem ter filhos podem adotar ou educar crianças, o que é uma missão extremamente criativa e dignificante para o leonino.

Além disso, todo leonino deveria buscar uma profissão criativa porque acreditam que o verdadeiro sentido da vida é contribuir para o embelezamento do mundo e seu aprimoramento.

Nas mitologias grega e romana , o regente de leão, o sol, era o deus sol ou Apolo. Apolo regia a profecia, a cura e os artistas. Por isso , os leoninos abraçam carreiras artísticas, políticas ou relacionadas com a cura.

Existe um entusiasmo natural nesse signo, uma generosidade inata, simbolizada talvez pelo fato de agosto ser o mês mais forte do verão no hemisfério norte e do inverno no hemisfério sul.

Os leoninos tiveram vidas bem ricas e movimentadas no passado. Mais de uma vez foram pescadores, poetas e militares. Alguns foram verdadeiros boêmios trazendo para esta vida aquela inconseqüência. No entanto nessa vida, esta inconseqüência pode vir a se tornar na "síndrome da eterna juventude" e entravar o seu desenvolvimento espiritual. Lembre-se leonino, que nessa vida, sua missão é assumir cargos de responsabilidade, brilhar como um verdadeiro sol entre a multidão!

Interessante que muitos leoninos que poderiam estar em cargos de liderança encontram dificuldade para se estabelecer nessa vida. Isto se deve a um temor interior em assumir responsabilidades demais e mais inconscientemente em falhar. Não devem temer isto, pois usando de sua generosidade inata e da iluminação espiritual que já alcançaram são capazes de ir mais além e de terem sucesso.

Os leoninos ou com ascendente em leão nascidos entre 1939 e 1956 possuem plutão em leão. Este grupo é extremamente poderoso e são líderes natos, capazes de revolucionar com sua criatividade a sociedade. São eles que vem abrindo os caminhos da era de aquário, pois já se encontram em um estado avançado de desenvolvimento da alma. Devem buscar aconselhamento pois possuem muita carga negativa oriunda da infância e de outras vidas.

O relacionamento do leonino com o pai nessa vida é extremamente importante, pois freqüentemente há questões cármicas mal resolvidas. Os dois devem buscar o entendimento, e se o pai já não é mais vivo buscar o entendimento dentro de si. O leonino não deve achar que vale menos porque possui um pai autoritário ou irresponsável. Deve ter em mente que é dotado de uma energia abundante, da possibilidade de realizar coisas grandiosas e criativas pois já completou em sua última vida seu despertar espiritual. É um discípulo na senda, esperando que o mestre apareça. Este mestre freqüentemente é o seu eu interior, seu sol interno.

A família foi um campo de batalha e de muitos aprendizados para os leoninos em uma vida passada. Foram pessoas bastante possessivas e inseguras quanto ao amor que tinham dos outros, por isso trazem para esta vida uma ânsia por se sentirem valorizadas e de receberem elogios, como uma forma de suprir a carência do passado. Essa fome emocional tornam-nas um tanto ciumentas e possessivas nessa vida, ainda que por vezes possam ocultar por orgulho este sentimento do parceiro.

O amor é outro campo de batalha para o leonino. Este signo é bastante afetuoso, capaz de levar energia e abundância para a vida dos outros, de redirecioná-los em seus objetivos. No entanto busca dominar os outros através de manipulações e joguinhos. Isto pode ser emocionalmente arrasador para pessoas independentes ou dominadoras também.

Quem nasce sob o signo de leão, veio com o objetivo de se tornar uma pessoa mais confiante, mais segura de si e de compreender a essência da vida. Talvez por isso, seja um signo teatral, porque a vida pode ser comparada a um teatro. Além disso, essa necessidade de vivenciar intensamente a vida e de expulsar a melancolia e a tristeza dentro de si, é originário daquela vida passada como canceriano, onde mais do que outra coisa, desenvolveram as características lunares. A lua é o inconsciente e o sol, o consciente. Portanto, os leoninos estão completando um ciclo de desenvolvimento do ego, da personalidade. Talvez a autoconfiança leonina, a sua energia transbordante seja originário dessa união de opostos dentro de si, pois como já dito, tiveram a oportunidade de desenvolver na última vida , o auto-conhecimento e onde nessa vida procuram completar este auto-conhecimento. Assim, após o indivíduo ter se integrado e chegado a um entendimento não só de si mesmo, mas com a vida, será capaz em seu próxima vida, exercer a capacidade da doação, do serviço, do auxílio ao próximo, tão bem representados pelo signo de virgem."

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status