Vidas Passadas.
Vidas Passadas Libra





↪ "A presente encarnação é extremamente importante para os que nasceram sob este signo pois representa a necessidade de se aprender sobre as várias dimensões que o amor pode assumir. Na verdade libra representa uma encruzilhada na evolução espiritual dessas almas, pois deve-se buscar o equilíbrio das emoções, atitudes, pensamentos, o que é na verdade extremamente difícil.

Consequentemente o libriano é o signo que mais sofre com suas decisões amorosas, pois para ele constituem provas iniciáticas da evolução espiritual. Portanto aquele libriano que souber compreender as falhas dos outros, esquecer as mágoas do passado, cumpre com a sua missão. Vênus é o planeta regente desse signo, como também do signo de touro. No entanto há uma diferença de manifestação entre a Vênus que rege libra e a Vênus que rege touro. Vênus como regente de libra enfatiza a necessidade de equilíbrio nas relações humanas, enquanto a Vênus como regente de touro enfatiza a necessidade de equilíbrio do ser interior.

Na mitologia grega, Vênus, era Afrodite, a deusa da beleza e do amor. Protegia os enamorados e conferia beleza aos seus protegidos. Assim muitos librianos possuem uma beleza do tipo clássico, que mesmo não sendo estonteante, é agradável. Outros são realmente agraciados com beleza, mas não sabem que isto constitui uma grande prova, onde devem mostrar através de seus pensamentos e atitudes que são realmente dignos dessa graça.

O amor é um dos sentimentos mais conhecidos da humanidade, mas ao mesmo tempo um dos mais difíceis de se definir. Não há palavras suficientes que consigam abarcá-lo em toda a sua totalidade, e talvez isso ocorra porque Deus é amor.

O símbolo do signo de libra é uma balança, que representa a justiça e o equilíbrio da alma. Por isso o libriano age como um justiceiro, buscando corrigir as imperfeições do mundo. Muitos seguem a carreira jurídica, onde podem aplicar com eficiência o seu julgamento imparcial dos fatos. Assim se estiver frente a um juiz do signo de libra pode ficar tranqüilo pois com certeza a decisão tomada será a mais justa possível. Além disso, o signo de libra é o único signo do zodíaco, representado por um objeto ao invés de um animal. Essa singularidade faz com que o signo de libra seja a representação absoluta da perfeição, da conquista do espírito sobre o corpo e também do equilíbrio nas ações.

Além disso, são seres que buscam a paz e procuram semeá-la ao seu redor. Interessante é que a ave símbolo da deusa Afrodite, era a pomba, hoje símbolo da paz. Portanto a missão do libriano é apoiar e estimular os outros a espalharem o amor por toda a comunidade e sociedade em que vivem. Buscam com as suas atitudes tornar a vida mais nobre e justa. Freqüentemente sentirão que seu trabalho não está desenvolvendo frutos porque nem todos o compreenderão, achando-os um tanto falsos, fúteis ou ingênuos demais. No entanto a sua grande força interior fará com que eles continuem em seu caminho. Isto torna a encarnação sob o signo de libra difícil mas bonita.

O libriano foi no passado alguém que aprendeu a servir corretamente aos outros, sem esperar recompensas. Às vezes se doando tão completamente que acabaram esquecendo de viver a própria vida. Também realizaram trabalhos penosos, monótonos, ou pouco reconhecidos. Assim trazem para esta vida muitas compensações como beleza física, segurança material ou grande força interior.

Esta última vida tornou os librianos um tanto inseguros, dependentes e vacilantes porque tinham de obedecer ordens sem questioná-las. No entanto devem aproveitar esta vida para se fortalecerem tanto emocionalmente quanto fisicamente. Por causa de sua humildade no passado, trazem para esta vida uma certa dependência em relação aos outros, uma insegurança inata, um temor em não ser suficientemente apreciados ou amados. Curiosamente libra é o signo mais apreciado e admirado, justamente por se esforçarem tanto nos relacionamentos, por terem cuidado na expressão de seus pensamentos, por serem naturalmente otimistas.

O libriano negativo pode ser muito vaidoso, um tanto arrogante, e/ou um diletante intelectual. Estas características devem ser combatidas, pois como já foi dito, a missão do libriano é buscar o equilíbrio e inspirar os outros.

Os librianos ou com o ascendente em libra nascidos entre 1943 e 1956 possuem Netuno em libra. Isto significa que possuem um bom desenvolvimento espiritual, um senso estético apurado e profunda compreensão do sentido do amor. São pessoas que no passado viveram como artistas, sonhadores e místicos. Assim, nessa vida, lutarão pela paz universal e buscarão o equilíbrio das emoções e o apuramento do espírito.

Já os librianos ou com ascendente em libra nascidos entre 1969 e 1974 possuem Urano em libra. Esta combinação os torna excêntricos, capazes de fazer uma revolução na forma de demonstrar o amor. São pessoas que possuem uma inata compreensão da solidariedade humana. No passado viveram entre filósofos, intelectuais, numa espécie de sociedade comunitária.

Os librianos ou com ascendente em libra nascidos entre 1972 e 1983 possuem plutão em libra, o que é uma posição poderosa. São pessoas intensas, magnéticas, capazes de reformar a sociedade. Além disso se envolvem profundamente com as questões amorosas, exigindo fidelidade e compromisso. No passado estiveram envolvidos em situações conflitantes, como guerras onde aprenderam o quão frágil é a vida humana."

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status