Vidas Passadas.
Vidas Passadas Sagitário





↪ "Os sagitarianos terão nessa vida o usufruto da abundância tanto moral, material quanto espiritual. Isto porque tiveram uma vida passada extremamente difícil onde perderam tudo o que tinham ou que amavam. Esta vida passada, é representada pelo signo de escorpião, signo imediatamente anterior ao de sagitário. Por isso foi uma vida em que passaram por profundas transformações onde adquiriram o gosto pela liberdade e aventura ao qual ainda buscam nessa vida.

Por terem vividos em épocas tão difíceis, por terem sofrido e experimentado a inveja e o ódio, desenvolveram um otimismo transbordante, uma fé imensa na justiça divina e a esperança de que a humanidade um dia melhorará. O sofrimento intenso da última vida, levou o sagitariano a desenvolver a fé e a compreensão da existência de uma força maior, por isso nessa vida são estranhamente sábios e altamente atraídos pela filosofia, religião e viagens.

Esta sabedoria conquistada a duras penas leva os sagitarianos a serem ótimos professores e reformadores da sociedade. Freqüentemente a sua missão da vida se relaciona em levar luz e abrir as portas para as outras pessoas. Também devem buscar trabalhar em prol do aperfeiçoamento da sociedade pois possuem excelentes idéias.

O símbolo de sagitário, é um centauro, que na mitologia grega é um cavalo cuja metade superior é um homem. A metade inferior, o cavalo, representa o lado instintivo da alma, e a metade superior, é a razão. Nos sagitarianos, freqüentemente há um equilíbrio na maturidade entre a sua metade inferior e a metade superior, ou seja, entre a razão e o instinto. No entanto quando imaturos, os sagitarianos enfatizam uma das metades. Se é a metade inferior, temos o sagitariano exagerado, o palhaço da classe, o que gosta de falar alto, contar piadas sujas, dirigir em alta velocidade. Quando é a metade superior, temos o sagitariano excessivamente intelectual e ou religioso, às vezes chegando a ser irrealista e excessivamente idealista.

Os sagitarianos ou com ascendente em sagitário nascidos entre 1971 e 1983 possuem Netuno em sagitário. São pessoas com grande desenvolvimento espiritual, freqüentemente com a metade superior do centauro enfatizada quando jovens. São também preocupados com a paz, ecologia e misticismo. No passado foram mestres, sacerdotes e professores. Por isso trazem um amplo conhecimento para esta vida que deverão transmitir aos que estão à sua volta. Também são muito otimistas e brincalhões. Poderão trabalhar com computadores, serem professores e trabalharem com o intercâmbio entre países.

O regente de sagitário, é Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar. Por isso era considerado pelos antigos Egípcios e Caldeus, como um signo de bem-aventurança, espiritualidade e fortuna. Para os gregos, Júpiter ou Zeus, era o deus máximo do Olimpo, o que garantia a ordem e o equilíbrio na Terra . Assim, todo sagitariano traz algum tipo de desenvolvimento espiritual, às vezes alguma sabedoria originária de algum passado distante e com certeza uma fé bastante forte na vida. Essa naturalidade em encarar a vida, que se traduz por vezes, em um enorme senso de humor, é na verdade uma forma de inspirar os outros e de levar esperança, a missão primordial deste signo. Os sagitarianos, por possuírem essa facilidade em serem inspirados e de inspirar, possuem a enorme possibilidade de alterar a vida dos outros, ora através de seus atos ou de suas palavras. Isto ocorre por serem pessoas de presença marcante e geralmente com uma energia positiva. Na realidade, estão se preparando para uma próxima encarnação laboriosa, onde assumirão grandes fardos e responsabilidades, e por isso, vivenciam nessa vida, uma série de facilidades, principalmente no tocante aos estudos e às viagens. Realmente, nascer sob o signo de sagitário, é muito bom para aqueles que tiveram uma vida passada um tanto restrita ou presa a certos credos ou dogmas, pois nessa vida terão a imensa possibilidade de expandir seus horizontes e de avançarem em seus conhecimentos.

Assim, muitos sagitarianos nascem com algum talento ou dom, resultado do duro aprendizado pelo qual passaram em vidas passadas. Devido a isso, é bastante freqüente os sagitarianos ficarem famosos ou serem surpreendidos com uma sorte inesperada. Esta sorte pode se traduzir em ganhos em sorteios, loterias, bingos. Outro fato interessante, é que é muito comum os sagitarianos elevarem-se socialmente na vida, geralmente chegando ao final com segurança material. Isto ocorre, principalmente quando o sagitariano aprende a dominar a sua natureza inquieta e selvagem. A disciplina opera milagres nos sagitarianos, pois os tornam mais abertos aos ventos da sorte e da bem-aventurança.

O sagitariano possui um instinto guerreiro, desenvolvido em sua última vida, por isso sabem se proteger nas situações mais difíceis e são realmente corajosos, mas um tanto inconseqüentes pois não avaliam totalmente o perigo. Além disso é um signo generoso, farrista, pois podemos compará-los a um mendigo que de repente fica rico, a um paralítico que volta a andar.

Além disso o sagitariano pode ser um tanto desconfiado das intenções dos outros, que são na verdade vagas reminiscências do passado em que foi traído e abandonado pelas pessoas em quem confiava. Assim, nessa vida são um tanto desapegados emocionalmente, tendo dificuldades em estabelecer ligações duradouras. No entanto aos poucos vão readquirindo a fé nas pessoas e a aprenderem a confiar novamente, desta vez olhando a quem. A franqueza rude desse signo também é uma característica desenvolvida em uma vida passada, como resultado de momentos críticos e perturbadores por que se passou."

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status