Vidas Passadas.
Vidas Passadas Virgem





↪ "Tendo tido na última vida o poder, a fama ou a realização material, o virginiano buscará uma vida mais tranqüila e simples. No entanto haverá virginianos que ainda buscarão aquelas glórias que tiveram no passado, pois ainda estão presos às suas realizações do passado. Esta necessidade de reviver situações parecidas é na verdade uma necessidade de aperfeiçoar aquilo que se acha que não foi bem feito. E Deus sabe o quanto os virginianos são perfeccionistas! Por isso muitos virginianos vieram para esta vida com o objetivo de aperfeiçoar uma encarnação passada, parecendo desde pequenos, sérios e amadurecidos.

Outros virginianos que se cansaram daquela vida, vieram para esta vida com o objetivo de se purificarem. Geralmente esta purificação se dá através de um trabalho monótono e/ou rotineiro, ou através de uma grave doença ou de outra situação incômoda. É como se eles necessitassem aprender as virtudes da humildade, complacência e infinita paciência. Na verdade esta encarnação é um interlúdio para um novo renascimento espiritual próximo a acontecer.

Virgem está ligado ao mês de setembro, que no hemisfério norte é o final do verão e no hemisfério sul é o final do inverno. Estas duas estações do ano são as estações mais importante porque dividem o ano em 6 meses. Assim o signo de virgem anuncia o término de um ciclo de 6 meses, que a nível da alma se traduz por um encerramento do desenvolvimento do ego. Depois de terminado este ciclo, anunciado pela encarnação sob o signo de virgem, a alma está pronta para se doar completamente à comunidade e a trabalhar em prol de seus semelhantes. Uma sociedade não funciona se não houver o serviço e por isso, virgem veio trazer o serviço como principal trabalho de redenção da alma e de sacrifício interior. Realmente, a encarnação sob o signo de virgem é bastante importante pois indica uma verdadeira queima de lixo cármico através do doar-se desinteressadamente.

Por isso, a maior missão do virginiano nessa vida é o de aprender a servir eficientemente aos outros. Profissões como as de médico, terapeuta, dentista, enfermeiro, escritor, secretário, ajudante, bancário, contador, balconista, são excelentes para que o virginiano aprenda esta dura lição.

Se no passado o virginiano abusou do poder ou esteve muito centrado no seu ego, isto é, foi egoísta, terá uma encarnação particularmente difícil nessa vida, porque ainda não possui a pureza e a humildade do signo de virgem. Como conseqüência, um longo caminho será percorrido, onde podem ter dificuldade de encontrar reconhecimento profissional, ou terão de realizar trabalhos penosos.

O virginiano que usou de forma positiva ou equilibrada o poder no passado, terão nessa vida à sua disposição, uma grande inteligência e reconhecimento social por sua dedicação ao serviço. A saúde será excelente, mas podem se ver facilmente envolvidos por pessoas exploradoras de sua boa vontade e humildade. É preciso que aprendam a saber dizer não sem que se sintam culpados, ou de protestarem quando estiverem sendo usados como capacho.

O virginiano veio para esta vida com o objetivo de expandir seus conceitos de amor, e vivenciá-lo mais a nível da alma; isto significa aceitar e relevar os defeitos do parceiro, e se doar de forma menos exigente do que no passado, quando queria todas as atenções. Estará mais aptos a amar os animais, as plantas, o planeta Terra e pode se ver envolvido em grupos de valorização da vida, de conscientização das massas. Além disso os virginianos dão ótimos oradores e professores. São pessoas de espírito prático mas que também possuem grande criatividade e capacidade de análise. Constituem por isso ótimos reformadores da sociedade, ainda que por vezes possam se tornar fanáticos pelas causas que lutam.

O signo de virgem, na mitologia grega está associado ao mito de Deméter, deusa da agricultura. Foi esta deusa que ensinou aos homens o mistério da germinação das sementes, e dos cuidados necessários com a terra. Com isso, os homens , que antes eram nômades, puderam se tornar sedentários, possibilitando consequentemente o florescimento das cidades e de toda a civilização grega. Esta deusa, filha da deusa géia (terra para os romanos) e Cronos ( Saturno para os romanos), foi motivada por um profundo amor à humanidade quando divulgou seus ensinamentos. Este mito mostra que o signo de virgem tem a possibilidade de transformar a sociedade através da sabedoria e do trabalho árduo. O contato com a terra, os animais, a natureza é muito importante para o equilíbrio emocional desse signo.

Virgem é o único signo do zodíaco representado por uma mulher. A mulher representa a doação, a entrega absoluta do ser interior, que a nível esotérico, representa as qualidades da alma. A pureza virginal desse signo representado pela mulher casta, é uma alegoria à pureza e inocência da alma. Também é a representação do poder criativo e do renascimento da alma, pois é a mulher que dá a luz e amamenta. Portanto os que nasceram sob esse signo, estão em um processo de purificação da alma e de preparação para um renascimento que se processará em vidas posteriores. Virgem representa então a nível da alma, um período de latência, onde informações relevantes são recolhidas para depois serem selecionadas de acordo com sua real importância. A seleção geralmente leva mais tempo para o virginiano processar do que a coleta de experiências. O processo de seleção, significa separar o joio do trigo, ou seja, de definir exatamente qual o novo caminho que alma tomará após o seu renascimento.

Os virginianos ou com ascendente em virgem nascidos entre 1962 a 1968 possuem Urano em virgem que é uma combinação extremamente magnética, dotando esta geração com uma visão interior bem ampla. São altamente inteligentes apesar de haver uma certa excentricidade em seus pensamentos. Isto se deve a esta geração ter vivido em civilizações avançadas como a Atlântida. Dotados de um vasto conhecimento, são capazes de ajudar a sociedade a usar os avanços tecnológicos.

A saúde é uma questão extremamente relevante para este signo. Freqüentemente possuem uma preocupação enorme, talvez motivada por ser Quíron o regente esotérico desse signo. Quíron era na mitologia grega um centauro e curador com bastante conhecimentos da natureza. Uma vez curou Hércules, o grande herói grego. Por isso os virginianos possuem grande poder de curar os outros ou conhecimentos inatos do corpo humano. Na verdade este signo visa a purificação e a complementação de um ciclo da alma iniciado há muitos séculos atrás. Virgem encerra a primeira metade do zodíaco e inicia a outra metade, talvez por isso seja um signo de transição."

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status